quarta-feira, 5 de junho de 2019


Informática na Educação: uma aliada na inclusão de alunos especiais
A informática na educação se tornou um dos principais tópicos na base curricular de ensino, visando trazer mais acessibilidade e informação a alunos, no quesito inclusão de alunos especiais é ainda mais importante já que permite maior interação social tanto com seus colegas quanto com familiares.
Não há como dissociar o desenvolvimento de uma nação e sua relação com a educação. Estamos vivendo no século da sociedade do conhecimento, onde qualquer informação está ao alcance de todos, em qualquer lugar, bastando ter acesso a internet. Cursos online, por exemplo, podem nos oferecer apoio e formação em diversas áreas do conhecimento, ao mesmo em tempo em que proporcionam conforto e flexibilidade em sua metodologia de estudos.
No entanto, de nada adianta ter um volume imensurável de informações disponíveis sobre qualquer assunto ou área, se o ser humano não souber trabalhar com essas informações e transformá-las em conhecimento prático e aplicável. E é justamente esse o papel da nova escola, a escola que deve, primeiramente, aprender a lidar com essas mudanças significativas da sociedade e aplicá-las em seu cotidiano, instrumentando os alunos que farão uso desses conhecimentos para continuar a transformar o mundo em que vivem.  
informática na educação é capaz de quebrar barreiras e mostra-se como um ótimo recurso pedagógico da escola inclusiva. Nesse artigo, iremos abordar alguns aspectos gerais da educação, e como podemos aplicar novos recursos para melhorar o desenvolvimento de alunos e a inclusão nas escolas.

A informática na Educação
Conforme mencionado anteriormente, instrumentalizar os alunos e capacitá-los, é fundamental.
Os educadores devem estar preparados para conhecer e aplicar os benefícios de novos recursos pedagógicos, a exemplo da informática na educação, em suas aulas, visando integrar e orientar os alunos da melhor forma para que estes desenvolvam suas habilidades de maneira integral e se tornem capazes de gerenciar suas ações como agentes transformadores na sociedade.

AGOSTO LARANJA