sexta-feira, 27 de setembro de 2019


No dia de 26 de setembro de 2019, a Escola Especial Paulo Freire – APAE proporcionou aos alunos um passeio em um local que faz parte da rota Turística Rural de Quilombo, na propriedade de Cleusa Favaretto Molinet.    Uma terra de acolhida, de conforto e de descanso. As portas estão abertas, seja bem-vindo ao Sítio Favaretto. Um local encantador, localizado na Linha Fortaleza a 15km da cidade de Quilombo. Com uma vasta área de lazer, cachoeira, trilha, árvores frutíferas de laranjas, limão, lima e bergamotas, o Sítio é ideal para recarregar as energias com contato direto com a natureza.
O objetivo do passeio é que os alunos pudessem conhecer os produtos que são cultivados no município. E resgatar a história deixada na propriedade visitada.
Esses momentos não são apenas passeios movidos a diversão, mas, sim, valiosas oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola, permitindo que as crianças e os jovens levantem hipóteses, descubram novos conhecimentos e vivenciem na prática o que aprenderam na escola.
Essa extensão da sala de aula em diferentes locais e contextos culturais é excelente para estimular ainda mais o espírito coletivo e a colaboração entre alunos e educadores. As saídas e viagens pedagógicas educacionais geram bastante expectativas nos estudantes e os estimula a manter um olhar crítico sobre o que se está pesquisando, conhecendo ou apenas evidenciando.















 

AGOSTO LARANJA