terça-feira, 27 de agosto de 2019



A psicomotricidade estuda o homem através do movimento de seu corpo em relação ao mundo externo. Está relacionada a um processo de maturação onde o corpo é resultado das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. Ou seja, a psicomotricidade é um conceito de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo indivíduo. É sustentada por três princípios básicos: o intelecto, o movimento e o afeto, resultando na individualidade, linguagem e socialização do sujeito.

Os atendimentos em escolas especiais precisam dar a possibilidade para essas pessoas desenvolverem suas potencialidades, respeitando suas condições cognitivas, afetiva e social . O trabalho de consciência corporal auxilia na socialização, ajuste emocional e afetivo. A sintonia entre os aspectos cognitivos e psicomotores serve como alicerce para o desenvolvimento integral da pessoa com deficiência.
Durante os atendimentos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, são realizadas atividades que necessitam de ajustes corporais trabalhando de forma integrada os aspectos psíquicos, motores e emocionais de cada usuário da Escola de Educação Especial.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGOSTO LARANJA