segunda-feira, 26 de agosto de 2019


Agosto Laranja: Mês de Conscientização da Esclerose Múltipla


A cor laranja remete à alegria, vitalidade, prosperidade e ao sucesso. Representa a juventude e a vida. Para apoiar o Agosto Laranja, qualquer pessoa pode vestir uma roupa laranja, pintar uma parte do corpo, iluminar um prédio público, mandar nas redes sociais, cor laranja.
            De causa desconhecida e sem cura, a esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o cérebro, nervos ópticos e o sistema nervoso central. Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com intrusas, e as ataca, provocando lesões.
            Pessoas com esclerose múltipla tendem a apresentar os primeiros indícios na faixa dos 20 a 40 anos. Nos estágios iniciais, pode ser de difícil diagnóstico, uma vez que os sintomas aparecem com intervalos e o paciente pode ficar meses ou anos sem qualquer sinal da doença.
Os sinais variam amplamente, dependendo da quantidade de danos e os nervos que são afetados, mas no geral, entre os principais sintomas estão a fadiga, problemas de visão (diplopia, neurite óptica, embaçamento), problemas motores (perda de força ou função, perda de equilíbrio) e alterações sensoriais (formigamentos, sensação de queimação).


A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Quilombo, Escola de Educação Especial Paulo Freire, no dia 19 de agosto de 2019, Alunos e professores da APAE, juntamente com Escola Jurema, clube de Mães entre outros participante, realiza uma caminha pela principais ruas da Cidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGOSTO LARANJA